As redes sociais trouxeram uma nova dinâmica para a rotina dos médicos. Hoje, já se percebe que é indispensável investir certo tempo e recursos em ferramentas de marketing para atrair pacientes aos seus consultórios.
Assim, o objetivo do marketing na saúde é divulgar o trabalho do profissional e torná-lo referência naquilo que ele faz: CUIDAR DE PESSOAS. Por tanto, a atração de pacientes é uma consequência deste trabalho.
Infelizmente, temos visto por aqui (nas redes sociais mesmo) muitos médicos sendo orientados (por profissionais que se dizem especialistas em marketing) a transformar a medicina em produto para vender mais tratamentos. Mas, é preciso ter MUITO cuidado com este posicionamento. Além de antiético, ele fere uma série de regulamentações e códigos da área médica.
Por isso, reforçamos que é possível fazer um marketing ético e com resultados. Sem precisar seguir pelo caminho da “guerrilha”. Não confie sua reputação em quem pode colocar tudo a perder. Médico é e deve continuar sendo referência em cuidado com a saúde e não vendedor!
Combustiva – referência em marketing médico ético